quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A viúva de Naim, mudando o rumo das coisas

Quem nunca ouviu falar da história da viúva que morava na cidade de Naim, e viu sua vida desmoronar quando teve que enterrar seu único filho? Na verdade se não fosse JESUS CRISTO aparecer no caminho, seria mais uma história de terror, marcada por tristeza e dor.

Lucas narra os acontecimentos da seguinte forma: Jesus estava chegando à cidade acompanhado de uma grande multidão, pelo mesmo caminho saía da cidade outra grande multidão que levavam um filho morto de uma mulher que era viúva (Lucas, 7: 12).

O encontro com Jesus mudou a história daquela mulher, mudou a história do seu filho, e mudou a história dos que estavam presentes, e por mais incrível que pareça continua a mudar muitas histórias. 

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8. 

Quando Jesus viu a mulher, ELE moveu-se de íntima compaixão. Quantas vezes fingimos não ver a tragédia a nossa volta, sempre indiferentes. Jesus nunca faria isso.

Mas Jesus moveu-se de íntima compaixão por ela, o interessante que não foi pelo menino que havia perdido a vida ainda jovem, ou por tudo aquilo que ele deixou de viver, ou pelo tipo de morte que ele teve, nada disso, Jesus olhou para dentro do coração da mulher e viu os sentimentos que a estavam destruindo. Aliás, só Ele tem essa capacidade de olhar para nossas vidas e entender o que se passa no mais profundo.

Jesus disse não chores, e em seguida resolveu o problema, transformou o cenário de morte em vida, mudou o rumo das coisas, e entregou o menino vivo a sua mãe. Toda aquela multidão não pôde fazer nada pela viúva, nem a multidão triste que seguia a mulher, nem a alegre seguia a Jesus. Só Jesus mesmo o Dono, Autor e Doador da vida.    

Quase enterraram os sonhos da viúva, a sua esperança, mas Jesus estava no caminho do cemitério, é isso que Ele quer fazer por todos nós. Talvez você esteja no meio de uma multidão que te leva para cova, mas Jesus está no meio do caminho, e não vai deixar isso acontecer.

Amigo você ainda tem dúvidas do que JESUS pode fazer pela sua vida? CONSIDERE que nem mesmo a própria morte teve vitória quando se deparou com ELE, por mais grave que sejam seus problemas, ou forte que seja sua dor, tem um Deus que não se mostra indiferente, no tempo certo vai entregar nas suas mãos aquilo que você achava estar morto e "quase" enterrado.

DEUS ABENÇOE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário